Polícia Civil fará testagem em massa de servidores das Depacs, Cepol e Defurv

Mais de 100 policiais serão examinados após policial testar positivo para coronavírus

A inicia na quinta-feira (09), em Campo Grande, testagem em massa de coronavírus () com todos os servidores das Depacs (Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro e Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada), bem como das delegacias especializadas sediadas no Cepol e  da (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos). A medida foi adotada após uma servidora testar positivo.

De acordo com o delegado João Eduardo Santana Davanço, responsável pelas Depacs, o exame dos servidores das duas delegacias, mais de 100 ao todo, será realizado na sexta-feira (10) e não haverá comprometimento no atendimento ao público. “Não vão todos de uma vez”, disse ele, explicando que a tem seguido protocolos de prevenção e assistência aos policiais. “Todos aqueles que apresentam sintomas são isolados imediatamente”, pontuou.

Na quinta-feira (09), serão testados os policiais das especializadas do Cepol, como a (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e à Juventude), Deops (Delegacia Especializada de Ordem Política e Social), Polinter (Delegacia Especializada de Polícia Interestadual e Capturas), Dedfaz (Delegacia Especializada em Repressão a Crimes de Defraudações e Falsificações), DEH (Delegacia Especializada de Homicídios) e , conforme apurado pelo Midiamax.

Na sexta-feira da semana passada, o atendimento ao público no Cepol foi suspenso, por conta da confirmação de caso positivo de coronavírus da servidora. Ela teria apresentado sintomas dias antes. Por este motivo, foi solicitado a desinfecção da unidade. Desde o início da pandemia, delegacias da Polícia Civil passaram por higienização, como forma de minimizar os riscos de contágio da doença.

 

Polícia Civil fará testagem em massa de servidores das Depacs, Cepol e Defurv
Mais notícias