PMs do administrativo vão reforçar segurança no Carnaval em Campo Grande

Cada unidade de área terá ao menos uma viatura a mais fazendo policiamento

A Polícia Militar terá reforço de 130 policiais do setor administrativo para garantir a segurança dos foliões durante o Carnaval em Campo Grande. Batalhões de área e unidades especializadas como a PMA (Polícia Militar Ambiental), Bope (Batalhão de Operações Especiais), Choque e Cavalaria vão atuar nos eventos da Praça do Papa, Fernando Corrêa da Costa e Esplanada Ferroviária.

O objetivo é garantir tranquilidade nas festas e impedir, além de crimes comuns, como roubos, furtos, agressões, brigas e assédios, também atos de vandalismo. De acordo com assessoria de imprensa, por este motivo, a cada unidade área terá uma viatura a mais em operação, apenas com servidores que fazem o trabalho administrativo. O policiamento especial deve durar até uma hora após encerramento dos eventos.

“Nossos trabalhos já têm sido reforçados diuturnamente, mas nossa meta é oferecer um serviço de maior qualidade e garantir a segurança de todos, nesse período carnavalesco, pois pretendemos encerrar essa fase com sucesso, proporcionando maior sensação de segurança a população sul-mato-grossense”, disse o coronel Waldir Ribeiro Acosta, comandante-geral da PM em Mato Grosso do Sul, durante reunião para definir o policiamento.

Mais segurança

A Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande também divulgou como vai ser o esquema para reforçar a segurança. Com apoio de drone, 131 servidores e 25 viaturas estarão nas ruas, na região da Praça do Papa, Esplanada Ferroviária e Avenida Fernando Corrêa da Costa. 

Na Esplanada Ferroviária, onde devem passar aproximadamente 30 mil pessoas por dia, haverá drone, quatro viaturas e 80 guardas, entre os dias 22 a 25, das 14 horas às 23 horas. Na Praça do Papa, onde 6 mil pessoas devem passar por dia, conforme balanço do ano passado, haverá quatro viaturas quatro rodas, duas motos e 30 guardas, nos dias 24 e 25, das 19 horas à meia-noite.

Já na Avenida Fernando Corrêa da Costa, onde devem passar 35 mil pessoas por dia, com base nas atrações artísticas previstas, a Guarda terá cinco viaturas quatro rodas, 11 viaturas duas rodas e 21 servidores à disposição dos dias 22 a 25, das 19 horas às 3 horas.

Mais notícias