Polícia

PMA captura jiboia de dois metros escondida perto de muro

A PMA (Polícia Militar Ambiental) capturou na manhã desta segunda-feira (27) em São Gabriel do Oeste, a 133 quilômetros de Campo Grande, uma jiboia de dois metros que estava escondida na sombra de um muro, na calçada de uma residência. O animal foi capturado com uso de cambão e colocado em uma caixa de contenção. […]

Renan Nucci Publicado em 27/04/2020, às 13h30

Animal foi recolhida pela PMA. Foto: Divulgação
Animal foi recolhida pela PMA. Foto: Divulgação - Animal foi recolhida pela PMA. Foto: Divulgação

A PMA (Polícia Militar Ambiental) capturou na manhã desta segunda-feira (27) em São Gabriel do Oeste, a 133 quilômetros de Campo Grande, uma jiboia de dois metros que estava escondida na sombra de um muro, na calçada de uma residência.

O animal foi capturado com uso de cambão e colocado em uma caixa de contenção. Como não apresentava ferimentos, foi solto em uma vegetação nas margens do rio Coxim, distante da área urbana. Segundo a PMA, a jiboia é pacífica e não é peçonhenta. 

Raramente passa de três metros de comprimento. Alimenta-se principalmente de aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes. Engole a presa pela cabeça. Vive nas florestas densas da América do Sul e passa a maior parte do tempo nas árvores.

Jornal Midiamax