PM detém cinco pessoas que danificavam vagão na Orla Ferroviária

Entre elas estava um adolescente de 16 anos

A Polícia Militar prendeu na terça-feira (10), em Campo Grande, quatro homens e um adolescente de 16 anos que danificaram um dos vagões da Orla Ferroviária, removendo pedaços de madeira da estrutura. A ação foi realizada no âmbito da Operação Relâmpago deflagrada pela Força Tática. Os envolvidos vão responder por dano ao patrimônio, entre outros delitos.

Conforme nota, durante policiamento no local, os policiais flagraram o grupo estragando o vagão. De imediato, foi realizada abordagem no grupo e eles foram detidos.  A PM afirmou que agia na orla em razão de estatísticas que apontam a presença de criminosos no local, especialmente traficantes que fomentam a presença de usuários. Estes, por sua vez, cometem roubos e furtos.

“Através dessas ações, a Polícia Militar visa retirar de circulação indivíduos que estejam cometendo ilícitos penais na região central de Campo Grande, recuperar veículos que estejam em busca, apreender armas e drogas além de recapturar foragidos da justiça”, afirma a PM na nota. Os envolvidos foram encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

PM detém cinco pessoas que danificavam vagão na Orla Ferroviária
Mais notícias