Pandemia de coronavírus muda abordagens da PM no centro de Campo Grande

Policiais mantêm distância segura nas abordagens e usam equipamentos de proteção

Risco de contaminação oferecido pela pandemia do coronavírus (Covid-19) fez com que a Polícia Militar transformasse a forma de trabalho no centro de Campo Grande, área atendida pelo 1° Batalhão.  As mudanças englobam desde procedimento de abordagem a suspeitos até a utilização de materiais de proteção como máscaras, luvas e álcool 70%.

Segundo nota da PM, as abordagens têm sido realizadas com uma distância de segurança maior e, caso seja necessário contato físico, os policiais estão orientados a fazê-los utilizando os materiais de proteção. Durante o policiamento, as equipes realizam intervenções e orientações em locais de aglomeração.

“Através de planejamento, o efetivo policial do 1ºBPM com o apoio de policiais do curso de formação de sargentos, foram remanejados para áreas com maior aglomeração de pessoas, em situação de rua ou não, e desta vez, não só para preservar o patrimônio dos cidadãos campo-grandenses, mas para promover um bem maior, a saúde da coletividade”, diz a PM em nota.

Pandemia de coronavírus muda abordagens da PM no centro de Campo Grande
Mais notícias