Paciente com coronavírus é flagrado ao sair de casa para ‘comprar um lanche’

Um homem diagnosticado com o novo coronavírus foi notificado por sair de casa para comprar um lanche nesta segunda-feira (25) em Rio Brilhante, cidade a 160 quilômetros de Campo Grande. Após sair do hospital, ele teria que ficar isolado em quarentena dentro de casa.

Ao receber denúncia de que ele havia saído, equipe da Vigilância Sanitária e Polícia Militar foram até a casa dele.  O paciente testou positivo para o covid-19 na semana passada, e, desde então, estava em isolamento hospitalar até ser liberado nesta segunda-feira (25) para cumprir isolamento domiciliar, publicou o site Rio Brilhante em Tempo Real.

Ele então foi notificado e teve que assinar um termo, onde se comprometeu a cumprir rigorosamente o isolamento em casa sem ter contato com outras pessoas.

Segundo a administração da cidade, o paciente poderá até responder crime previsto no artigo 268 do código penal brasileiro que diz:  “Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”, com pena de detenção, de um mês a um ano, e multa.

As pessoas com ele teve contato foram identificadas e serão acompanhadas.  Até esta segunda, Rio Brilhante registrou sete casos confirmados do novo coronavírus.

Paciente com coronavírus é flagrado ao sair de casa para 'comprar um lanche'
Mais notícias