Omertà II: durante prisão de irmãos em estância, militares acharam distintivo policial

Tiros foram disparos quando policiais chegaram para cumprir mandados na deflagração da operação Omertà

Durante as prisões dos dois irmãos nesta terça-feira (17), na deflagração da segunda fase da Operação Omertà, além do armamento encontrado e munições, os militares encontraram uma carteira funcional, um distintivo policial e algemas. Os dois passam por audiência de custódia nesta quarta-feira (18).

Em depoimento Rodrigo Betzkowski, conhecido como Rodrigo Patron disse, que a carteira funcional, como o distintivo e algemas teriam sido compradas pelo seu irmão para ir a uma festa a fantasia, e que não sabia de quem ele havia comprado.

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais foram recebidos a tiros por um dos presos. Rodrigo Patron disse que o irmão não sabia que se tratavam de policiais, e com medo de serem bandidos acabou efetuando os disparos. Na estância foram encontradas duas espingardas, dois revólveres e várias munições.

Segunda fase da operação

A segunda fase da operação cumpriu ao todo 18 mandados em Campo Grande, Aquidauana, Sidrolândia, Rio Negro e em João Pessoa, na Paraíba, nesta terça-feira (17). Propriedades rurais, escritórios e residências de familiares do empresário Jamil Name são alvo da operação. Um advogado de Sidrolândia também estava entre os alvos, que ainda conta com conselheiro do Tribunal de Contas e busca e apreensão no apartamento da esposa de Jamil Name, Tereza Name, onde tinha como alvo uma ex-namorada de Jamil Name Filho.

Os mandados são contra suspeitos de ameaçar testemunhas. Propriedades rurais, escritórios e residências são alvos da operação. A segunda fase da operação foi deflagrada depois da descoberta de suposto plano para atentar contra a vida de autoridades envolvidas na investigação do caso, entre elas um promotor de Justiça do MP-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) que integra o Gaeco.

Omertà II: durante prisão de irmãos em estância, militares acharam distintivo policial
Mais notícias