Entenda o caso: MP quer absolvição para homem que jogou no chão e matou menina de 3 anos

Foi feita recomendação de medida de segurança de internação pelo prazo de 3 anos

O (Ministério Público Estadual) pediu pela absolvição sumária – absolvição imprópria – de Cecílio Martins Centurião pela morte da menina de 3 anos, Eloá Aquino, que foi jogada contra o chão, em dezembro de 2019, no bairro , sofrendo ferimentos na cabeça e morrendo. Segundo resultados de laudos, Cecílio teria sido considerado inimputável.

O pedido feito pelo Ministério Público foi protocolado no dia 8 de junho, com a recomendação de que Cecílio seja internado pelo prazo de 3 anos. Segundo o MP, o autor do crime foi apontado como inimputável pela perícia com recomendação de aplicação imediata de tratamento psiquiátrico devido ao estado de saúde apresentado por Cecílio.

Ainda segundo o MP, Cecílio também seria perigoso para conviver com familiares devido a sua agressividade e a forma como se deu o crime, em que ele teria suspendido Eloá pelas pernas e a arremessado de cabeça contra o chão. Em fevereiro deste ano, após o oferecer denúncia contra Cecílio foi determinado exame de insanidade mental dele.

Relembre o caso

Na manhã do dia 11 de dezembro, a mãe de Eloá foi até o posto de saúde com a menina e os dois filhos de 5 meses e 5 anos de idade, para que o bebê tomasse vacina. Na volta, ela levava o menino mais velho ao lado dela e o bebê e a menina no carrinho.

O suspeito passou pela família e, se dizer nada, pegou a menina pelas pernas e a jogou de cabeça no chão. Ele iria repetir o ato, mas foi impedido pela mãe que conseguiu tomar a menina das mãos dele. A mulher gritou por ajuda e populares conseguiram conter o homem, que foi detido por uma equipe da (Guarda Civil Metropolitana).

Eloá foi levada em estado grave para a e permaneceu todo tempo internada no CTI (Centro de Terapia Intensiva) pediátrico. Com traumatismo craniano, havia também a suspeita de morte cerebral, que foi confirmada na madrugada do dia 14 de dezembore, após uma série de exames.

Entenda o caso: MP quer absolvição para homem que jogou no chão e matou menina de 3 anos
Mais notícias