Lei Seca: Campo Grande teve 22 blitzes em 4 dias e mais de 3 mil bafômetros

Foram 16 presos por dirigirem embriagados

No último fim de semana, após o anúncio feito pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) sobre a retomada das blitz da Lei Seca, foram 22 locais de operação em Campo Grande. O número diz respeito ao período entre sexta-feira (31) e a madrugada de segunda-feira (3).

Só no período de 4 dias, foram flagrados e presos 16 motoristas dirigindo embriagados, com teor alcoólico acima de 0,33 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Ao todo, foram 3.074 testes de bafômetro realizados na ação conjunta de orientação para redução de acidentes de trânsito.

Além disso foram 4.126 veículos abordados, dos quais 120 removidos por terem irregularidades. Também foram 475 notificações expedidas, por irregularidades no veículo ou por dirigir embriagado. Ainda conforme a divulgação das operações, foram 126 motoristas flagrados embriagados, dos quais 99 recusaram o teste de bafômetro.

No entanto, só são presos aqueles que apresentam teor alcoólico elevado. Outros 92 condutores foram flagrados conduzindo os veículos sem (Carteira Nacional de Habilitação) e 85 documentos foram apreendidos.

As ações são realizadas em conjunto pela (Guarda Civil Metropolitana), Bptran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito), (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), entre outros órgãos competentes.

Lei Seca: Campo Grande teve 22 blitzes em 4 dias e mais de 3 mil bafômetros
Mais notícias