Polícia

Ladrão faz arrastão e arromba sete carros em estacionamento de UPA

Um ladrão fez um arrastão no estacionamento da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, em Campo Grande. Cerca de sete veículos foram arrombados no local e o ladrão estaria em uma motocicleta barulhenta. Uma médica pediatra, que não quis se identificar, contou o Jornal Midiamax que os primeiros carros a serem furtados foram […]

Thatiana Melo Publicado em 26/04/2020, às 10h01 - Atualizado às 17h05

(WhatsApp)
(WhatsApp) - (WhatsApp)

Um ladrão fez um arrastão no estacionamento da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, em Campo Grande. Cerca de sete veículos foram arrombados no local e o ladrão estaria em uma motocicleta barulhenta.

Uma médica pediatra, que não quis se identificar, contou o Jornal Midiamax que os primeiros carros a serem furtados foram na madrugada da última quinta-feira (23), quando três carros oram arrombados. Já durante a madrugada de sábado (25), mais quatro veículos foram arrombados, sendo que um deles era o da médica.

Carros de outros médico e mais dois técnicos foram alvos do bandido que estava em uma motocicleta barulhenta. “Estava no um consultório, que fica próximo ao estacionamento quando ouvi o barulho e o sair para ver só ouvi pega ladrão”, disse. Ela ainda contou que no momento e que os carros eram arrombados, o segurança da unidade estava dormindo.

Do carro da médica foram levados um notebook e R$ 17. Ela disse ainda não saber o valor do prejuízo. Os funcionários da UPA estariam organizando um abaixo-assinado para que um guarda-municipal faça a segurança o local, que não tem câmeras de segurança no estacionamento.

De acordo com o presidente do sindicato dos guardas municipais, Hudson Pereira Bonfim, muitas unidades de saúde de Campo Grande são grande e seria necessário um videomonitoramento do local para um maior controle, sendo que muitos funcionários também não tomam precauções ao abrir os portões das unidades. No caso da UPA da Vila Almeida, Hudson relatou que o portão que dá acesso ao estacionamento estaria com defeitos. Ainda segundo o presidente do sindicato, a iluminação em várias unidades de saúde é precária o que também dificulta a segurança.

Jornal Midiamax