Jovens reagem a assalto e PM de folga prende ladrão armado no Tijuca

Um sargento da Polícia Militar lotado no BOPE (Batalhão de Operações Especiais) prendeu um ladrão de 32 anos que estava armado e em luta corporal com dois rapazes na noite deste domingo (18), na rua Mona Lisa no Jardim Tijuca em Campo Grande.

O policial militar lembra que estava em sua residência, de folga, momento em que um vizinho pediu por socorro e disse que ocorria uma tentativa de roubo nas proximidades naquele exato momento. O PM então foi ao local, e encontrou dois jovens, um de 23 e outro de 21 anos, em luta corporal com o autor de 32 anos armado.

Ainda segundo o policial, foi necessário o uso de força física para conter o autor que estava em luta corporal contra as vítimas e tentava fugir a todo instante. Um outro autor que estava com um capacete na mão, fugiu do local antes da chegada do policial.

Durante tentativa de fuga o autor preso, identificado como Percey Fernando Mendes de 32 anos, chegou a bater com a cabeça ao solo, e foi contido pelo PM até a chegada de uma guarnição da Polícia Militar. O autor que fugiu levou o celular da vítima e ainda tentou pegar a chave de uma motocicleta que havia na residência.

Antes da chegada do sargento, os dois invadiram a casa das vítimas que faziam uma confraternização. No local havia os dois rapazes, duas jovens e uma criança. As vítimas chegaram a serem mantidas como reféns em um quarto da casa, antes das duas vítimas reagirem ao assalto. Logo depois, o comparsa do ladrão que foi preso, fugiu e tentou levar uma moto que estava na casa.

Uma dos jovens se feriu com coronhadas na cabeça, braço direito, barriga e nariz, dadas pelo autor que foi preso. Uma arma de fogo foi apreendida no local. O caso foi registrado como roubo, se a violência ou grave ameaça é exercida com emprego de arma de fogo de uso restrito ou proibido e posse ou porte de arma de fogo de uso restrito. (Alterada para acréscimo de informações)

Jovens reagem a assalto e PM de folga prende ladrão armado no Tijuca
Mais notícias