Homem tenta entrar em presídio com droga em creme dental e acaba preso

Ação contou com apoio do serviço de inteligência da Agepen

Um homem que não teve a identificação divulgada pela polícia foi preso na tarde desta quinta-feira (04), ao ser flagrado tentando entrar no presídio com droga escondida em tubos de creme dental. O caso foi registrado Estabelecimento Penal de Bataguassu, a 335 quilômetros de Campo Grande.

O suspeito foi flagrado pelos policiais penais após um trabalho de inteligência realizado pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário). Ele foi até o presídio durante a entrega de pertences por familiares dos custodiados.

“Já tínhamos feito algumas apurações de materiais proibidos trazidos por visitantes. Fizemos uma filtragem dos itens recebidos e conseguimos identificar, com um pequeno arame, um objeto que não fazia parte do produto. Abrimos a embalagem e identificamos o ilícito”, informou o diretor do presídio, Luiz Fernando da Silva Jesus.

Os papelotes foram apreendidos. O homem foi preso em flagrante e levado para a delegacia de Polícia Civil.

Flagrantes inusitados

Outros flagrantes inusitados do tipo foram registrados por servidores penitenciários no mês passado, nos presídios masculinos de Paranaíba e Rio Brilhante. Nas duas unidades, os policiais penais, ao realizarem a revista em pertences levados por parentes de custodiados, localizaram porções de maconha e cocaína.

As drogas estavam escondidas em barras de sabão e sabonete para ser entregues aos internos. As mulheres envolvidas nessas ocorrências também foram presas em flagrante.

Homem tenta entrar em presídio com droga em creme dental e acaba preso
Mais notícias