Homem que esfaqueou mãe e amigo da ex é preso por policiais do Programa Mulher Segura

Homem foi preso pelo Promuse (Programa Mulher Segura) da PMMS e levado para a Deam

O homem de 26 anos que esfaqueou a mãe e o amigo da ex-companheira na madrugada do último sábado (23) foi preso na tarde desta quarta-feira (27), em Campo Grande. Ele se apresentou na sede do 1º Batalhão de Polícia Militar e foi levado para a (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), que funciona na Casa da Mulher Brasileira. A vítima foi amparada por policiais do Promuse (Programa Mulher Segura) da PM, que atuam no enfrentamento à violência doméstica em Mato Grosso do Sul.

O foi registrado na madrugada do último sábado, quando a vítima chegava em casa. A jovem de 20 anos estava acompanhada por um casal de amigos, também um dos filhos que tem com o agressor. Aparentemente transtornado, ele teria agido por ciúmes da ex-companheira e então desferiu golpes de faca no amigo dela.

Não satisfeito, teria entrado na residência, do Jardim Anache, se apossado de outra faca maior e ido atrás da ex para atingi-la. A mãe da jovem entrou na frente e acabou sendo esfaqueada, momento em que o autor fugiu do local. As vítimas foram socorridas e não correm risco.

A jovem conviveu 12 anos com o suspeito e estava separada há cerca de um mês. Ela, inclusive, pediu medidas protetivas logo depois da separação.

Após o , equipes do Promuse foram até o local, fizeram os trabalhos necessários e deram assistência à vítima. Diligências foram realizadas, mas o suspeito não foi localizado, até se entregar na tarde desta quarta. Da sede do 1ºBPM, ele foi levado para a , que tomará as medidas pertinentes.

O Promuse é um programa da PM que já está presente em Campo Grande e em mais 15 cidades do interior do Estado. O programa presta atendimento e assistência necessária para as mulheres vítimas de violência. “Mantemos o contato direto com a vítima, ela tem nosso telefone, sempre ligamos, fazendo orientações, estamos presentes, dando todo o apoio especializado e humanizado”, afirma Gizele Guedes Viana, sargento do 1º BPM.

Denúncias podem ser feitas no telefone do Promuse: (67) 99660-9917

Homem que esfaqueou mãe e amigo da ex é preso por policiais do Programa Mulher Segura
Mais notícias