Homem é preso com 353 kg de maconha e receberia passagens para Espanha como pagamento

Levaria droga de MS para MT e receberia passagens como pagamento

Motorista de um veículo carregado com 353 quilos de maconha foi preso nesta quarta-feira (18) após ser flagrado com a droga pela equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-163 em Coxim, a 253 quilômetros de Campo Grande. Ele contou que levaria o entorpecente para Mato Grosso e como pagamento, receberia passagens para a Espanha.

Conforme a PRF, a equipe realizava ronda, quando visualizou um GM/Cobalt, placas de Novo Hamburgo (RS) com ocorrência de roubo/furto. Foi dada ordem de parada, mas o condutor não acatou e fugiu. Houve perseguição, quando o motorista perdeu o controle da direção, abandonou o veículo e tentou fugir a pé, mas foi detido pelos policiais.

Durante vistoria no carro foram encontrados os tabletes de maconha, totalizando 353 quilos da droga. O motorista confessou que recebeu o automóvel com a droga em Amambaí, em Mato Grosso do Sul, e deveria levar para Rondonópolis (MT). Pelo transporte, receberia passagens de ida e volta para a Espanha.

Em consulta aos sistemas, também foi descoberto que o suspeito responde por receptação e adulteração de veículo, no Mato Grosso. Ele foi preso e encaminhado, junto com a droga e o veículo, para a Polícia Civil de Coxim.

Mais notícias