Homem é preso com 34 quilos de pescado ilegal na MS-306

A ( Ambiental) prendeu e autuou um homem em R$ 1,4 mil por transporte de do ilegal e apreende 36 kg de do e veículo em Costa Rica.

Policiais ambientais realizavam bloqueio no local conhecido como Trevo do Gaúcho Pobre, localizado no entroncamento das rodovias estaduais MS-306 e MS-316 no município durante a operação ictiofauna e prenderam um homem de 33 anos por transporte de do ilegal. Ele foi abordado em uma caminhonete Toyota Hilux e transportava na carroceria do veículo em uma caixa térmica 36 kg de do das espécies tambaqui, pintado, cachara e corvina.

De acordo com a polícia, o homem afirmou não possuir documentos referentes aos peixes e que havia adquirido em uma feira livre do município de Oriximiná (PA), onde ele tem um comércio. Durante a vistoria aos dos, os Policiais verificaram que havia exemplares com tamanho inferior ao permitido para a captura de algumas espécies e alguns exemplares com visíveis marcas de terem sido capturados por meio de petrechos proibidos de redes de emalhar. Foram apreendidos o do e o veículo.

Os Policiais deram voz de prisão ao infrator, residente em Ibaté (SP) e o encaminharam à Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica, juntamente com o material apreendido, onde foi autuado em flagrante por crime de transporte de produto da predatória e saiu depois de pagar fiança. A pena para o crime é de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.420,00. O do será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

Homem é preso com 34 quilos de pescado ilegal na MS-306
Mais notícias