Exército apreende 384 armas e 3,5 toneladas de explosivos em operação

Trabalho foi realizado no MS, MT e em Goiás

A Operação Héracles, deflagrada pelo do , apreendeu 384 armas de fogo e 3,5 toneladas de explosivos em , Mato Grosso e no município de Aragarças (GO). O trabalho foi realizado pelo Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 9ª Região Militar (SisFPC/9), entre 28 de setembro e esta sexta-feira (09).

A atividade teve como finalidade fiscalizar pessoas e empresas que tratam com Produtos Controlados pelo Exército. Ao todo, foram 283 inspeções que contou com 60 fiscais num total de 22 mil quilômetros percorridos.

Foram apreendidas 384 armas de fogo, 28.317 munições de diversos calibres, 8.200 mil espoletas, 3.550 quilos de explosivos encartuchados, mais de 4.700 metros de cordel detonante, 126 unidades de acessórios explosivos, resultando num total 21 autuações realizadas junto aos administrados por não estarem atendendo às legislações vigentes.

“As atividades de fiscalização, realizadas ao longo do ano, visam a promover a adequação e a correção das empresas e pessoas físicas registradas junto ao Exército, quanto ao trato dos Produtos Controlados pelo Exército, coibindo os possíveis desvios para utilização em atividades ilícitas e colaborando, decisivamente, com o incremento da percepção da segurança pública”, disse o (Comando Militar do Oeste) em nota.

Exército apreende 384 armas e 3,5 toneladas de explosivos em operação
Mais notícias