Ex-jogador e dono de empresa é alvo de operação do Gaeco contra fraude em licitações

Cinco mandados são cumpridos na cidade

Um ex-jogador de futebol e dono de uma empresa que teria contrato com a prefeitura de Dourados a 225 quilômetros de Campo Grande, é um dos alvos do (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), na Operação Decibéis, que cumpre mandados na cidade.

Agentes do estão no apartamento do ex-jogador, que já teria jogado em times como Operário e Ubiratã, em buscas de documentos. Buscas são feitas também no bairro Isidro Pedrosos e em um residencial. Cinco mandados de busca e apreensão são cumpridos.

Ainda não se sabe se alguém foi preso. São investigadas empresas e particulares pela prática de crimes contra a lei de licitações, ordem econômica e organização criminosa, em decorrência de supostas fraudes da relação de parentesco e proximidade entre os envolvidos, que participavam juntos de certames licitatórios visando contratações com o poder público municipal.

O nome da Operação Decibéis faz alusão as atividades principais das empresas investigadas, atuantes no ramo de sonorização.

Ex-jogador e dono de empresa é alvo de operação do Gaeco contra fraude em licitações
Mais notícias