Embriagado, grupo quebra quarentena com festinha em praça e diz que ‘fazia ginástica’

Seis jovens entre 19 e 14 anos foram encaminhados à Polícia Civil

Seis jovens, sendo três homens e três mulheres entre 19 e 24 anos, foram detidos pela GCM (Guarda Civil Municipal) de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, por descumprimento de medidas sanitárias contra o coronavírus (Covid-19). Na madrugada desta sexta-feira (14), eles foram flagrados embriagados em uma “festinha” na praça do Alto da Boa Vista e, durante abordagem, ironizaram dizendo que estavam fazendo ginástica.

Conforme boletim de ocorrência, por volta das 02h20, os guardas receberam denúncia de perturbação de sossego e foram ao local. Enquanto se aproximavam, uma quadra antes de chegarem ao destino eles já ouviam a algazarra. Porém, quando o grupo flagrou a presença da viatura, tentou se dispersar. Uma jovem correu para dentro de um carro e outras duas foram para o playground. Um dos rapazes então dispensou garrafa de catuaba.

Outros dois permaneceram parados. Um deles, em visível estado de embriaguez, disse que estava fazendo ginástica e que não estava cometendo crime algum. Outros argumentaram dizendo que tinham o direito de estar ali e um deles chegou a alegar que eles não eram obrigados a cumprir decretos. Eles estavam sem máscaras de proteção, aglomerados, bebendo em via pública e fora do horário do toque de recolher.

Diante dos fatos, eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da cidade.

Embriagado, grupo quebra quarentena com festinha em praça e diz que 'fazia ginástica'
Mais notícias