Em pouco mais de um mês PM de Dourados gera prejuízo milionário ao tráfico doméstico

Índices de roubo e furto na cidade estão sendo reduzidos por meio de ações integradas

As ações do 3º Batalhão da PM de Dourados, que também tem trabalhado de forma integrada com as forças de da cidade,  em pouco mais de um mês,  já causou prejuízo de mais de R$ 3 milhões ao tráfico doméstico.

Nesse período, somado à apreensão de mais de quatro toneladas de maconha,  realizada em Itaporã, que também é subordinado ao comando do 3º BPM,  esse prejuízo aos narcotraficantes passa de 10 milhões de reais.

Somente nas últimas semanas, foram registradas 16 ocorrências de tráfico de drogas, que resultaram na prisão de 31 pessoas, apreensão de 20 gramas de de cocaína, 38 gramas de , 300 micropontos de e aproximadamente 1.350 quilos de maconha.

As ações de planejamento operacional, motivação das tropas especializadas e principalmente, uma aplicação de policiamento ostensivo  e preventivo, sob o comando do tenente coronel Emerson de Almeida Vicente, possibilitaram a desarticulação de  12 pontos de venda, distribuição e entreposto de drogas na cidade de Dourados, Douradina e Itaporã .

Segundo levantamentos da PM, as chamadas “bocas de fumo”, relacionadas ao tráfico doméstico e de uso drogas na cidade, acabam alavancando os números criminais de roubos, furtos e homicídios. Entretanto, na mesma proporção, o combate a essa modalidade de tráfico contribui na queda da incidência desses crimes na cidade.

O trabalho da ALI (Agencia Local de Inteligência) nas diligências e monitoramento de grupos de narcotraficantes e ainda levantamento das denúncias recebidas via 190 ou através das mídias sociais da Policia Militar de Dourados, tem dado a eficácia necessária para a realização das prisões e apreensões nos últimos dias na cidade e na região.

No entendimento do comandante do 3º BPM, as ações de combate as “bocas de fumo”, dentro do planejamento estratégico da unidade, tem uma importância no controle dos demais crimes realizados na cidade.

Segundo o tenente coronel Emerson, foram realizados alguns ajustes ao trabalho executado pela antiga gestão e, dentro do planejamento, foram implementadas novas ações que já estão dando resultados positivos de imediato.

Entre essas ações o novo comandante destaca, “o combate e a desarticulação de pontos de venda e distribuição de drogas na área urbana da cidade, que vem reduzindo os índices, principalmente de roubo e furto.”

 

Em pouco mais de um mês PM de Dourados gera prejuízo milionário ao tráfico doméstico
Mais notícias