Delegacias de MS são fechadas para desinfecção após exames confirmarem coronavírus em policiais

Um deles foi contaminado ao registrar boletim de ocorrência

A 2ª Delegacia de Ponta Porã e a Delegacia de Polícia de Guia Lopes da Laguna foram fechadas para desinfecção, depois que dois policiais, um de cada unidade, testaram positivo para coronavírus (Covid-19). No mês passado, a Delegacia de Miranda havia sido fechada depois de receber presos contaminados pela doença.

De acordo com o Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), no caso de Ponta Porã, o policial foi contaminado após registrar boletim de ocorrência relacionado ao descumprimento de quarentena por parte de infectados. Já em Guia Lopes da Laguna, uma policial testou positivo, pois o município é considerado o epicentro da pandemia no Estado, com mais de 100 casos. 

Em ambos os casos, as equipes lotadas nas delegacias estão em observação para testagem, explica o diretor do Sinpol, Antônio Bianco Neto. Por sua vez, o presidente garantiu que o Sindicato lembrou que os policiais estão vulneráveis.

“O Sinpol está acompanhando a situação das delegacias onde o risco é alto pela grande movimentação de atendimento e custódia de presos. Os policiais civis estão na linha de frente e, por isso, estamos cobrando constantemente do governo estadual para que tenham os EPIs adequados”, diz o presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda.

Delegacias de MS são fechadas para desinfecção após exames confirmarem coronavírus em policiais
Mais notícias