Dono de conveniência preso com objetos roubados não paga fiança e diz que ‘juiz vai soltar’

Ele usa tornozeleira eletrônica e alegou que sai na audiência de custódia

Na terça-feira (31), homem de 40 anos foi preso em flagrante por receptação nas investigações de um roubo ocorrido no dia 18 de março. Na ocasião, a vítima de 53 anos foi rendida dentro de casa com o filho, mantida dentro do banheiro durante o assalto e teve vários pertences levados da casa, incluindo um trompete.

Equipes policiais da Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos) investigavam o roubo e já tinham um suspeito de ter cometido o crime quando chegaram ao receptador. O homem de 40 anos é proprietário de uma conveniência e lanchonete na Nhanhá e foi localizado na terça-feira.

Ele cumpre pena por tráfico de drogas e usa uma tornozeleira eletrônica. Aos policiais, ele confessou que estava com o trompete roubado, mas disse que só estava com o instrumento musical porque suspeitos foram até o estabelecimento, pediram comida e bebida e disseram que não tinham como pagar, deixando o trompete como pagamento.

O homem ainda disse aos policiais que pensava em doar o objeto. No entanto, vários objetos repetidos foram encontrados com ele, como vários ventiladores e televisões, também possíveis produtos de furto ou roubos. Ele negou e disse que os pertences foram comprados com dinheiro das vendas da conveniência.

Preso em flagrante por receptação, o homem de 40 anos teve fiança arbitrada em 5 salários mínimos, pouco mais de R$ 5 mil, mas disse que não pagaria porque sairia na audiência de custódia, uma vez que é cardiopata e o juiz o liberaria por conta da pandemia do coronavírus. As audiências de custódia estão suspensas, mas o juiz deve decidir nesta manhã se ele permanece preso preventivamente ou se terá liberdade provisória.

Os autores do roubo, que também teriam participado de outros roubos a residências e que invadiam apenas casas com mulheres já teriam sido identificados.

Dono de conveniência preso com objetos roubados não paga fiança e diz que 'juiz vai soltar'
Mais notícias