Decretada prisão preventiva de ladrão que furtou TV em loja no centro

Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança

O juiz Alexandre Antunes da Silva, do plantão criminal, decretou a prisão preventiva de um homem de 31 anos que havia sido preso em flagrante na tarde de terça-feira (14), depois de furtar a televisão recém-comprada por uma mulher no centro da cidade. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança.

Conforme registro policial, por volta das 17 horas, logo após efetuar a comprar, a mulher aguardava a chegada de um motorista de aplicativo na entrada do estabelecimento, quando o suspeito e mais duas mulheres se aproximaram. Se aproveitando de uma distração da vítima, o homem pegou a TV e fugiu. 

O representante da loja forneceu imagens das câmeras de segurança para a Polícia Militar. Policiais da Força Tática do 10º Batalhão faziam rondas pelo Aero Rancho quando viram o Peugeot preto ocupado por dois homens e deram ordem de parada, horas depois do furto.

O motorista tentou fugir, mas foi abordado duas quadras depois. O passageiro foi identificado como o autor do furto na loja e inclusive usava as mesmas roupas. Ele contou que foi contratado por duas mulheres para cometer o crime e receberia R$ 200 pelo serviço. Elas não foram encontradas, nem a televisão.

Ele acabou detido em flagrante e encaminhado para a delegacia, autuado por furto e furto qualificado mediante concurso de pessoas.

Decretada prisão preventiva de ladrão que furtou TV em loja no centro
Mais notícias