Em quarentena por coronavírus, Campo Grande teve os 2 dias com menor número de acidentes no ano

Várias medidas foram tomadas para população ficar em casa

As medidas tomadas em Campo Grande para reduzir o risco de contaminação da população pelo Covid-19, o novo coronavírus, tiveram um reflexo nos acidentes com vítimas registrados diariamente. Em fevereiro, a cidade chegou a ter 51 acidentes em apenas um dia, enquanto o último domingo (22) e terça-feira (24) tiveram apena 5 acidentes com vítimas.

Este é o menor número de acidentes com vítima registrados em um dia em 2020, conforme apontam os dados divulgados pelo BPTran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito). Em janeiro deste ano, dois dias registraram 28 acidentes com vítima, o maior número, na última quarta e sexta-feira daquele mês. O menor número foi de 10 acidentes, no primeiro sábado do ano, dia 4.

Já no dia 17 de fevereiro, uma segunda-feira, foi registrado o maior número de acidentes com vítimas no ano, 51 no total. Neste mês, o menor índice foi de 13 acidentes. Em março, quando medidas começaram a ser tomadas em todo país e em Campo Grande para o controle da contaminação e combate ao coronavírus, os números despencaram.

No início do mês, no dia 3, foram 43 acidentes com vítimas registrados pelo BPTran. Na última sexta-feira que antecedeu a semana em que foi decretada situação de emergência na cidade, foram 42 acidentes. A partir da recomendação de fechamento de shoppings e academias, no dia 18, o número reduziu. De 28 acidentes registrados naquela quarta-feira, Campo Grande chegou ao menor número do ano, 5 acidentes no último domingo.

Na segunda-feira ainda ocorreram 10 acidentes, considerando que muitas pessoas ainda continuam trabalhando fora de casa. Já na terça-feira o número voltou a reduzir, sendo registrado novamente 5 acidentes. Ao todo, de 1º de janeiro a 24 de março foram registrados 2007 acidentes pela Polícia de Trânsito.

Coronavírus em Mato Grosso do Sul

No último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, na tarde de quarta-feira (26), eram indicados 24 casos confirmados do coronavírus. A maioria dos casos, 22, são de pessoas que moram em Campo Grande.

São 34 casos suspeitos monitorados pela secretaria, sendo que até o momento já foram notificados 358 casos. Dos casos suspeitos, 15 são em Campo Grande.

Em quarentena por coronavírus, Campo Grande teve os 2 dias com menor número de acidentes no ano
Mais notícias