Cinco são presos em fazenda no interior de MS por matarem e carnearem anta

O animal foi morto a tiro de espingarda

Na manhã de quarta-feira (8), cinco homens com idades entre 29 e 56 anos foram presos em flagrante por matarem e carnearem uma anta em uma fazenda de Santa Rita do Pardo, cidade que fica a 267 quilômetros de Campo Grande. O animal foi morto a tiro e a arma foi apreendida.

Segundo a Polícia Militar Ambiental, equipe recebeu denúncia anônima sobre o abate da anta na fazenda. Os militares foram acompanhados de uma equipe da Polícia Civil até o local e encontraram um dos moradores. Ele confessou o abate da anta e confirmou também que carneou o animal e repartiu a carne com outros quatro moradores naquela propriedade.

Ainda segundo relato do homem, ele voltava do campo acompanhado de um dos outros suspeitos quando passaram pela anta. Ele atirou com a espingarda calibre 20 e o animal foi colocado no banco da camionete. A anda foi carneada e a carne dividida entre os 5 autores. Todos os envolvidos foram encaminhados para a delegacia.

Eles responderão por posse irregular de arma de fogo, matar, perseguir, caçar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão e expor, adquirir ou manter em depósito espécimes da fauna silvestre.

Mais notícias