Caminhão derruba fiação e vizinhos ouvem explosão

Moradores da Vila Bandeirantes afirmam que problema é recorrente

Na manhã desta quarta-feira (29), acidente com um caminhão terminou com um fio de energia elétrica arrebentado na Rua Alexandre Flemming, na Vila Bandeirantes. Os fios estariam baixos e não é a primeira vez que isso acontece naquele local, conforme informou uma moradora.

Parte do fio arrebentado ficou caído na calçada (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Segundo o motorista, de 46 anos, ele estava com o caminhão carregado com embalagens e veio de Piçarras (SC). Ele faria a entrega a aproximadamente um quarteirão do local onde o fio acabou arrebentando. O caminhoneiro disse que não viu o fio, passou com o caminhão, estacionou e só percebeu quando foi descer do veículo.

A moradora da casa onde o fio de baixa tensão arrebentou, uma mulher de 25 anos, contou que dormia quando ouviu uma explosão. Ela foi até a rua e viu o fio arrebentado, mas disse que isso já aconteceu outra vez há aproximadamente 8 meses. Foi constatado que o fio estaria abaixo da altura recomendada.

O caminhoneiro relatou que o caminhão dele tem altura necessária para não ocorrer acidentes com fios elétricos dentro do perímetro urbano, mas que as árvores que crescem ao redor estariam puxando os fios para baixo. Um policial militar que passava pela região acionou o Corpo de Bombeiros, que fez o isolamento da área até a chegada da equipe da Energisa.

(Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Os bombeiros esclareceram que a poda das árvores que cercam os fios é de responsabilidade da empresa de energia. Como o fio é de baixa tensão, não representaria riscos de acidentes maiores, mas mesmo assim é feita prevenção no local. A moradora chegou a dizer que viu o fio quebrado dar alguns ‘estouros’ quando saiu de casa para ver o que tinha acontecido.

Mais notícias