Bebê de 1 mês é internado em estado grave na Santa Casa e pais são investigados

Com hematomas por todo o corpo, polícia investiga se pais tentaram matar o bebê

Um bebê de um mês e vinte dias de idade está internado na em estado grave, após ter sido vítima de agressões na cidade de Nova Alvorada do Sul, a 120 quilômetros da Capital. Os pais são os principais suspeitos pelo crime e o caso é investigado pela .

O bebê deu entrada na Santa Casa na última quarta-feira (25) com lesões na testa, nuca, ocasionando em um traumatismo craniano grave. Também apresenta um trauma antigo na cabeça e rompimento no fígado. A criança está intubada.

“São lesões aparentemente graves, a criança está bastante lesionada”, afirmou a delegada da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), Marília de Brito. A Depca contribui com as investigações da delegacia de Nova Alvorada do Sul.

A suspeita é de que as agressões seriam cometidas pelo pai, com conivência da mãe. “A mãe já foi ouvida e ainda estamos fazendo levantamentos de como e há quanto tempo vinham ocorrendo essas agressões, tudo ainda está sendo investigado”, afirmou o delegado de Nova Alvorada, Rômulo Teixeira Marcelo.

Ainda não há informações de como as lesões foram causadas na criança. O caso é acompanhado pelo Conselho Tutelar do município.

Bebê de 1 mês é internado em estado grave na Santa Casa e pais são investigados
Mais notícias