Bandidos levam carro de família com cachorro dentro e são apreendidos após perseguição

Um deles estava com uma pistola de brinquedo e acabou ferido a tiro

Na noite de sábado (12), dois adolescentes de 15 e 17 anos foram apreendidos após participarem do roubo de um ix35 na região do Jardim Panamá. Eles atuaram junto com um comparsa e levaram o carro com o cachorro da família dentro após fazerem ameaças armados com a pistola de brinquedo e um revólver municiado.

Conforme relato das vítimas, os bandidos foram bastante agressivos e fugiram com o ix35, onde estava o cachorro da família, além da arma de fogo do motorista, com registro. Assim, um militar do que estava à paisana nas proximidades viu o carro e iniciou acompanhamento.

Bandidos levam carro de família com cachorro dentro e são apreendidos após perseguição
Carro foi recuperado (Foto: Divulgação)

Então, outras equipes também foram acionadas e fizeram a abordagem aos três ocupantes do carro, sendo que os dois adolescentes desceram. Neste momento, o jovem de 17 anos que portava a pistola não desobedeceu a ordem de parada e acabou atingido por um tiro na perna. Já o adolescente de 15 anos obedeceu a abordagem.

Enquanto isso, o jovem de 18 anos fugiu, mas foi acompanhado pelo policial à paisana por alguns metros. Assim, ele chegou a apontar o revólver para o militar, que revidou atirando duas vezes. No entanto o rapaz conseguiu fugir pulando muros de residências e abandonou a arma de fogo.

Ele não foi localizado, mas o adolescente de 15 anos foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol e o de 17 para a Santa Casa. O caso é tratado como roubo majorado pelo emprego de arma e pelo concurso de pessoas, além do porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.

Bandidos levam carro de família com cachorro dentro e são apreendidos após perseguição
Mais notícias