Após vazamento, Garras antecipa 4º fase da Omertà e lacra bancas do jogo do bicho

Operação Black Cat foi deflagrada após vazamento nesta quarta-feira

Foi deflagrada nesta quarta-feira (23), a quarta fase da Ormetà, Black Cat, contra as bancas de jogo do bicho em Campo Grande. Várias bancas que fazem os jogos estão sendo lacradas por agentes do (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros).

De acordo com a polícia, diversas pessoas são encaminhadas pela delegacia por estarem nas barracas. Elas devem assinar um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e serem liberadas.

A operação foi antecipada depois de um vazamento que seria deflagrada nesta quinta-feira (24). As bancas do jogo do bicho que foram encontradas abertas em Campo Grande acabaram lacradas. Ainda não se tem o número de bancas lacradas pelos policiais. Segundo o delegado Fábio Peró, todas as bancas encontradas fechadas serão lacradas. Ainda não se tem informação de prisões.

A terceira fase de Omertà foi deflagrada em junho deste ano cumpriu mandados de prisão e buscas no dia 18, sendo um total de 18 mandados de prisão preventiva, duas de prisão temporária e três de busca e apreensão.

O delegado Márcio Shiro Obara, ex-titular da DEH (Delegacia Especializada de Homicídios) acabou preso durante a operação. Além dele, também foi cumprido mandado de busca e apreensão contra um investigador da Polícia Civil de MS, Célio Rodrigues Monteiro e buscas em cidades do interior. Em Ponta Porã, a polícia cercou logo cedo a casa do empresário Fahd Jamil, que já foi investigado e condenado por narcotráfico.

Alguns dos presos teriam ligações com . O empresário está preso na penitenciária federal de Mossoró, no , desde novembro de 2018. Nesta fase foram cumpridos mandados de prisão contra: Benevides Cândido Pereira conhecido como ‘Benê’, Célio Rodrigues Monteiro, Cinthya Name Belli, Everaldo Monteiro de Assis, , Filho, Lucas Silva Costa conhecido como ‘Lukinhas’, Jerson Domingues, Lucimar Calixto Ribeiro, Márcio Shiro Obara, Melciades Aldana conhecido como ‘Mariscal’, Rogério Luiz Phellipe, Marco Monteoliva, Flávio Correia Jamil Georges, Fahd Jamil e Frederico Maldonado Arruda conhecido como ‘Fred’.

(Matéria editada às 12h23 para acréscimo de informações). 

Após vazamento, Garras antecipa 4º fase da Omertà e lacra bancas do jogo do bicho
Mais notícias