Após 6 horas de buscas, policiais deixam casa de ex-secretária de Saúde alvo de operação

Eles levaram vários documentos do local

Por volta das 12 horas, após aproximadamente 6 horas de ação, equipe de policiais deixou a casa da ex-secretária de Saúde Berenice Machado de Souza. A ex-funcionária da secretaria em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, era alvo da Operação Contágio.

Os policiais do (Grupo de Atuação Especial de Combate ao ) chegaram na casa de Berenice por volta das 6 horas. Lá foi cumprido mandado de busca e apreensão, um dos 14 expedidos pela 2ª Vara Criminal da comarca de Dourados.

Na saída, os policiais levaram pastas e um malote com documentos, que devem ser analisados e podem constituir provas nas investigações. A operação apura fraudes nas licitações de aquisição de materiais e produtos utilizados no combate o coronavírus em Dourados.

Outros alvos da ação

Após 6 horas de buscas, policiais deixam casa de ex-secretária de Saúde alvo de operação
Equipes na prefeitura de Dourados (Foto: Marcos Morandi, Midiamax)

Ao todo são 26 mandados cumpridos, dentre eles 14 de busca e apreensão e 12 mandados com a fixação de medidas cautelares criminais em desfavor dos investigados. São alvos servidores públicos e também particulares.

Além disso, também haverá afastamento dos cargos públicos e proibição de contratar com a Administração Pública. Conforme o , a operação tem como alvo organização criminosa formada pelos servidores, que estaria atuando na fraude das licitações

Também é alvo da ação o procurador-geral do município, Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo. Os mandados são cumpridos na casa e no escritório dele, também na procuradoria. Ainda no prédio da Prefeitura de Dourados, foram feitas buscas na Secretaria de , comandada por Carlos Dobes e na Secretaria de Saúde.

Após 6 horas de buscas, policiais deixam casa de ex-secretária de Saúde alvo de operação
Mais notícias