Advogado é preso tentando entrar em presídio de Campo Grande com droga para cliente

O entorpecente estava escondida em tubo de pasta de dentes

Na tarde desta quarta-feira (23), um advogado e outro homem, que não tiveram idades ou nomes informados, foram presos em flagrante no Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi, em Campo Grande. Eles tentavam entrar na unidade com droga.

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, os dois homens entrariam na unidade com certa quantidade de droga, sendo que o advogado portava maconha e o outro visitante cocaína. Além disso, a informação é de que o entorpecente estava escondido em tubos de pasta de dente.

Assim, os agentes penitenciários identificaram sete papelotes de maconha na pasta de dente que o advogado entregaria para a cliente. No entanto, ele alegou que recebeu os pertences da família, mas não sabia do conteúdo ilícito. Antes dele, o outro visitante também foi flagrado da mesma forma, porém levando cocaína nos tubos de pasta de dente.

Com a prisão em flagrante, os dois homens foram conduzidos para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro pela . Já a droga foi levada para a (Delegacia de Repressão ao Narcotráfico), onde será pesada.

Advogado é preso tentando entrar em presídio de Campo Grande com droga para cliente
Droga seria entregue para a cliente do advogado (Divulgação)

Na delegacia, outros dois advogados foram até a delegacia como ‘testemunhas’. Segundo eles, um dos colegas de profissão detido tem apenas 9 meses de profissão e não sabia que tinha drogas dentro do material. Um deles chegou a aconselhá-lo a vistoriar os produtos antes, mas ele não quis.

A OAB (Ordem dos s do Brasil) seccional de Mato Grosso do Sul foi acionada pois, conforme os advogados que testemunharam o ocorrido, o colega teria sido levado algemado, método que teria sido, segundo eles, desnecessário. *

*Matéria atualizada às 18h29 para acréscimo de informações

*Colaborou: Mariane Chianezi

Advogado é preso tentando entrar em presídio de Campo Grande com droga para cliente
Mais notícias