Polícia

Adolescente mata o irmão a facadas na casa da mãe em bairro de Campo Grande

Na noite de segunda-feira (11), Cristian Matheus da Costa dos Santos, de 20 anos, foi morto a facadas pelo irmão de 17 anos, na casa em que morava com a mãe, no Vespasiano Martins. O adolescente foi apreendido momentos depois no Jardim Centro Oeste, onde morava com a namorada. Conforme as informações da polícia, o […]

Renata Portela Publicado em 12/05/2020, às 08h28 - Atualizado às 14h40

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa - Imagem ilustrativa

Na noite de segunda-feira (11), Cristian Matheus da Costa dos Santos, de 20 anos, foi morto a facadas pelo irmão de 17 anos, na casa em que morava com a mãe, no Vespasiano Martins. O adolescente foi apreendido momentos depois no Jardim Centro Oeste, onde morava com a namorada.

Conforme as informações da polícia, o adolescente e o irmão tiveram uma discussão na casa da mãe deles e, após a briga, o jovem de 17 anos teria pegado uma faca de cozinha e atingido Cristian com golpes no pescoço. O rapaz morreu em um dos quartos da casa onde morava com a mãe.

O adolescente chegou a confessar o crime, mas disse que o irmão o ameaçou com uma garrafa de vidro quebrada e depois com um pedaço de pau. Ele contou que saiu de casa por conta dos desentendimentos que tinha com Cristian e também porque ele maltratava muito a mãe deles. Conforme o adolescente, o irmão destruía a casa da mãe e a xingava e não suportava mais a humilhação que eles passavam com o rapaz.

Já na madrugada equipe do GOI (Grupo de Operações e Investigações) foi chamada ao local do crime e a partir das informações obtidas localizou o autor do crime na casa da namorada. O adolescente foi apreendido e encaminhado para a Cepol, na Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).

Consta no registro que a mãe dos jovens estava do lado de fora da casa no momento em que o adolescente matou o irmão. O caso é tratado como homicídio simples e a faca usada no crime não foi localizada.

Jornal Midiamax