Polícia

Ação entre PRF e PF prende motorista que saiu de MS com droga nos pneus do caminhão

Na manhã de quinta-feira (7), por volta das 10 horas, uma operação envolvendo policiais do Paraná e Minas Gerais terminou com a prisão de um morador em Ponta Porã, cidade que fica a 346 quilômetros de Campo Grande. Ele foi detido em Quatro Barras (PR), com droga que transportava dentro dos pneus do caminhão. Equipes […]

Renata Portela Publicado em 08/05/2020, às 08h24

Droga foi apreendida na operação (Foto: PRF)
Droga foi apreendida na operação (Foto: PRF) - Droga foi apreendida na operação (Foto: PRF)

Na manhã de quinta-feira (7), por volta das 10 horas, uma operação envolvendo policiais do Paraná e Minas Gerais terminou com a prisão de um morador em Ponta Porã, cidade que fica a 346 quilômetros de Campo Grande. Ele foi detido em Quatro Barras (PR), com droga que transportava dentro dos pneus do caminhão.

Equipes da força-tarefa da PRF (Polícia Rodoviária Federal), PF (Polícia Federal), com apoio da FICCO (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado da Secretaria de Segurança Pública de Minas Gerais) abordou o caminhão suspeito. O veículo já tinha sido identificado como um caminhão usado para transporte de droga.

Ação entre PRF e PF prende motorista que saiu de MS com droga nos pneus do caminhão
Os tabletes estavam dentro dos pneus (Foto: PRF)

O motorista, que é funileiro e mora em Ponta Porã, acabou confessando que levava tabletes de maconha nos pneus do caminhão. A droga estava nos dois estepes e em outros quatro pneus que estavam com o eixo erguido. O veículo foi levado até uma borracharia para a retirada da droga.

Após a desmontagem, individualização e pesagem, a droga totalizou 322 quilos, divididos em 941 tabletes. Aos policiais, o traficante disse que entregaria a maconha na entrada de São Paulo (SP). Ele foi encaminhado para a Polícia Civil em Quatro Barras (PR) para o registro do crime de tráfico de drogas.

Jornal Midiamax