VÍDEO: policiais de folga prendem 2 em assalto a posto no Pioneiros

Dupla foi amarrada com cinto por populares

Policiais que estavam de folga prenderam dois bandidos, no final da manhã desta quinta-feira (11), durante um assalto a um posto de combustíveis na rua Ana Luíza de Souza, no bairro Pioneiros, em Campo Grande. A polícia também recuperou um carro roubado nesta manhã, utilizado na ação dos bandidos.

Conforme as informações da Polícia Militar, a dupla saiu do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira na manhã desta quinta e em seguida, roubou um veículo Volkswagen Gol, cor branca, no bairro Aero Rancho. Com o carro, eles foram até o posto de combustíveis na Ana Luiza de Souza, por volta das 11h, onde abasteceram e renderam o frentista com um revólver calibre 32.

“Enquanto um ficou no carro, o outro foi com o funcionário até a sala de administração, apontando a arma e pedindo dinheiro, mas a vítima disse que não tinha”, contou o subtenente do 10º Batalhão da Polícia Militar, Elson Salinas. O suspeito ordenou então que cinco vítimas – que estavam na sala – se ajoelhassem. Aparentemente nervoso, conforme as vítimas, ele pegou três cédulas falsas – separadas pelos funcionários após o fechamento do caixa – que estavam no cofre do posto de combustíveis.

“Neste momento populares do lado de fora começaram a gritar que estava acontecendo um assalto e dois policiais que estavam de folga, um próximo ao local e o outro chegando para abastecer, viram a situação e foram até o local”, afirmou o subtenente. O ladrão que estava no posto com as vítimas foi preso no local e o outro tentou fugir, mas foi perseguido e preso por outro policial que chegava para abastecer.

Os dois foram amarrados com cinto pelos populares até a chegada da viatura. De acordo com o subtenente, os dois bandidos relataram que são internos da Gameleira e saíram nesta quinta-feira cedo do local. Depois, como deviam drogas, decidiram ‘levantar uma grana’.

A dupla ainda afirma que achou o revólver calibre 32 – apreendido pelos policiais – com uma munição. Também foram apreendidos quatro celulares e dinheiro. A dupla foi levada para a Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) onde está sendo registrado o boletim de ocorrência.

Mais notícias