VÍDEO: helicóptero da PRF de MS sobrevoa Brumadinho em busca de vítimas

Buscas chegam ao 4º dia; 292 pessoas continuam desaparecidas

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Mato Grosso do Sul enviou neste domingo (27) um helicóptero com quatro policiais para ajudar no resgate às vítimas do rompimento da barragem do Feijão, que ficava na mina de Córrego do Fundão, no município de Brumadinho, em Minas Gerais.

Segundo a PRF, desde que chegou ao município, no início da tarde de domingo, o helicóptero, modelo Bell 407, sobrevoa a região em busca de corpos. A equipe, formada por 2 pilotos e dois operadores de voo trabalha em conjunto com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

A equipe deverá ficar em Brumadinho sobrevoando a área atingida por oito dias. O prazo poderá ser prorrogado caso haja necessidade. A barragem de rejeitos se rompeu na sexta-feira (25). A lama varreu a comunidade local e parte do centro administrativo da empresa de mineração Vale.

Entre as vítimas estão moradores locais e funcionários da Vale. Segundo a última atualização dos números de vítimas, realizada na manhã desta segunda-feira (28), já são 60 mortos confirmados, 292 desparecidos, 382 pessoas localizadas e 192 resgatados.

VÍDEO: helicóptero da PRF de MS sobrevoa Brumadinho em busca de vítimas
Mais notícias