VÍDEO: funcionários de posto são presos em flagrante furtando 150 litros de gasolina

Revendiam combustível em Campo Grande

Dois funcionários de um posto de combustíveis foram presos em flagrante, durante a madrugada deste domingo (22), ao furtarem 150 litros de gasolina. Eles estariam cometendo o crime há cerca de um mês no estabelecimento que fica na Vila Nossa Senhora das Graças, em Campo Grande.

O proprietário do posto desconfiou de que estaria sendo lesado ao fazer levantamento da contabilidade. Nesta madrugada, ele acionou a Polícia Civil, que ao chegar no posto, flagrou os dois homens, um motorista do caminhão tanque e o frentista, colocando combustível em galões.

Delegado explicou que funcionários cometiam crime há cerca de um mês (Foto: Marcos Ermínio, Jornal Midiamax)

De acordo com o delegado José Roberto Oliveira Junior, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, os homens realizavam o furto durante a sangria. “Geralmente era enviada cerca de 20 a 30 litros de combustível a mais e antes do abastecimento nas bombas, na sangria, eles desviavam o combustível”, explicou o delegado.

Depois do furto, eles revendiam o combustível. “O motorista do caminhão fornecia a uma motorista de aplicativo e o frentista oferecia a diversas pessoas”, destacou José Roberto. As pessoas que compravam esse combustível, caso identificadas, podem responder pelo crime de receptação dolosa.

Nesta madrugada, os galões estavam com 150 litros, que foram devolvidos ao proprietário do posto. O frentista de 35 anos e o motorista de 59, foram indiciados pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança e pelo concurso de pessoas.

Fotos e vídeos: Marcos Ermínio, Jornal Midiamax
Mais notícias