Vereador que caiu com ultraleve morre na Santa Casa da Capital

Teve 80% do corpo queimado na queda do ultraleve

Morreu na manhã desta segunda-feira (9), na Santa Casa de Campo Grande, o vereador e ex-delegado Messias Furtado. Ele sofreu um acidente de ultraleve, neste domingo (8), em Ivinhema, a 291 quilômetros de Campo Grande. Uma criança de 5 anos morreu no local da queda.

Segundo a assessoria de comunicação do hospital, o vereador morreu por volta das 6 horas da manhã desta segunda (9), depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória. Ele teve 80% do corpo queimado, além das vias aéreas que também foram queimadas.

A aeronave modelo ultraleve era pilotada pelo vereador e estava sobrevoando Ivinhema na companhia de duas crianças, quando por motivos ainda a serem apurados, caiu e pegou fogo. O Corpo de Bombeiros socorreu um adolescente de 12 anos consciente e orientado, mas com 80% do corpo com queimaduras de segundo grau, também socorreu o vereador Messias que estava consciente e orientado até o hospital municipal. Depois o vereador foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande, quando deu entrada no hospital por volta da meia noite, mas não resistiu e morreu na manhã desta segunda (9).

O adolescente que foi socorrido com 90% do corpo queimado, está internado na área vermelha da Santa Casa sedado e entubado. Seu estado é considerado grave.

Vereador

Messias Furtado de Souza era natural de Iepê- SP nascido em 19 de fevereiro de 1964. Ele foi delegado em Ivinhema, depois foi transferido para a cidade de Fátima do Sul, onde atuou como delegado na comarca e atualmente estava cumprindo o mandato de vereador. Furtado era vice- presidente da casa de leis do município de Ivinhema no biênio de 2018/2019.

Mais notícias