Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Um dos 10 mais procurados pela Polícia Federal do Brasil é preso na Bolívia

O brasileiro Gilmar José Baseggio, 52, vulgo “Tchoco”, considerado um dos 10 criminosos mais procurados pela Polícia Federal foi preso nesta quarta-feira (20) na cidade de Santa Cruz de La Sierra na Bolívia.

Divulgação, 0olícia boliviana

De acordo com a polícia, em dezembro de 1999, uma equipe da Polícia Federal sofreu uma emboscada por uma quadrilha liderada por “Tchoco”, durante uma investigação contra o tráfico internacional de drogas na região de Pimenteiras do Oeste no estado de Rondônia.

Na ocasião, o agente da PF, Roberto Simões de Mentzinger, foi morto e outros dois agentes baleados. Gilmar foi preso em 2002, condenado a 37 anos de prisão, porém fugiu do Presídio Urso Branco, em Porto Velho. Até então ele estava foragido.

De acordo com o governo boliviano, “Tchoco” era procurado por homicídio, tentativa de assassinato, roubo, evasão da justiça, evasão de prisão e tráfico de drogas, publicou o site Clave 300.

No país vizinho, ele estaria envolvido na agricultura em Santa Cruz de La Sierra para cobrir suas atividades ilícitas. Após a prisão, Gilmar foi extraditado para o Brasil onde cumprirá pena.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...