Três pessoas são presas transportando 53 quilos de maconha

Foram localizados tabletes de maconha no assoalho do veículo, encosto do banco

Três pessoas foram presas pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) nesse sábado (28), por uso de documento falso, tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas em Ponta Porã, cidade distante a 338 quilômetros de Campo Grande.

A polícia chegou até o trio após denúncia anônima de que dois veículos poderiam estar transportando drogas. No km 68 da BR 463, o veículo VW Gol, placas de Taciba (SP), foi abordado. Ele era conduzido por um homem de 23 anos e tendo como passageira uma mulher de 25 anos, esposa do condutor. Ambos estavam nervosos e apresentaram versões contraditórias acerca dos motivos e destino da viagem.

Logo depois, os policiais abordaram o veículo VW Voyage, placas de Belo Horizonte (MG), e conduzido por um homem de 28 anos. Questionado sobre a propriedade do veículo e também da documentação por ele apresentada, o condutor confessou que o documento e a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) eram falsos.

Após uma fiscalização no automóvel, foi constatado que havia vários tabletes de maconha no para-choque traseiro. Depois que o entorpecente foi localizado, o condutor do primeiro veículo abordado confessou que estava realizando serviço de batedor da droga e que receberia R$ 3 mil quando chegasse em Presidente Prudente (SP), mesmo valor que o condutor do segundo veículo com a droga disse que receberia para levar a entorpecente de Ponta Porã até Presidente Prudente.

Ainda foram localizados tabletes de maconha no assoalho do veículo, encosto do banco traseiro, assento dos bancos dianteiros e para-lamas dois lados, que totalizaram 53,6 kg do entorpecente.

As três pessoas foram presas e encaminhadas para a Polícia Federal em Ponta Porã, juntamente com os veículos e a droga.

Mais notícias