Publicidade

Traficantes que mantinham boca na frente do presídio são presos

Prisão aconteceu durante Operação PC27

Cinco pessoas foram presas durante a operação PC27, desencadeada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (24), em Aquidauana, cidade distante cerca de 143 km de Campo Grande. A polícia fechou uma boca de fumo, que funcionava em frente ao presídio da cidade.

A operação batizada de PC27 foi realizada em todo o país. Em Aquidauana, uma boca de fumo foi fechada, um homem foi preso em flagrante e uma adolescente apreendida por tráfico de drogas. Foram apreendidos também, dois tabletes de maconha e o ponto que eles operavam em frente ao presídio da cidade foi fechado. O homem também responderá pelo delito de corrupção de menores.

Durante a operação, 215 pessoas foram presas. A ação visou prender foragidos da Justiça por terem praticado crimes graves, como homicídios latrocínios e estupros. Mato Grosso do Sul foi o terceiro estado com maior número de presos na operação, ficando atrás somente de São Paulo e Rio de Janeiro.

De acordo com o levantamento foram presas 193 pessoas, sendo: 121 presos por sentença condenatória; 23 presos por prisão preventiva e 49 presos em flagrante. 22 adolescentes foram apreendidos sendo 3 por decisão definitiva, 10 por decisão provisória e 9 em flagrante. Totalizando 215 pessoas presas e apreendidas.

Foram cumpridos ainda 6 mandados de busca e apreensão, além da apreensão de 8 armas de fogo apreendidas. Os policiais conseguiram apreender também, 3,271 quilos de maconha; 211,3 gramas de cocaína e 14,2 gramas de crack. Ao todo, 583 policiais participaram da operação, que envolveu ainda 184 viaturas para o cumprimento dos mandados de prisão.

Mais notícias