Traficante foge e abandona 750 quilos de maconha e placas falsas em hotel

Policiais fizeram buscas, mas não conseguiram encontrar o suspeito

A Polícia Militar Rodoviária Estadual apreendeu neste sábado (05), no distrito de Cruzaltina, município de Douradina, a 194 quilômetros de Campo Grande, veículo que transportava 750 quilos de maconha e três pares placas falsas. O automóvel foi abandonado pelo traficante dentro de um hotel. Os policiais fizeram buscas no local, mas não encontraram o suspeito.

A ação foi realizada no âmbito da Operação Hórus, deflagrada por meio de parceria entre a Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) e a Seopi (Secretaria de Operações Integradas) do Ministério de Justiça e Segurança Pública. Os policiais seguiam pela rodovia BR-163, para iniciar fiscalização na MS-274, quando viram um Voyage.

O carro tinha placas de Rio Brilhante e o motorista se comportava de forma suspeita. Ao notar que a polícia vinha logo atrás, ele entrou bruscamente em um hotel às margens da BR-163. A equipe policial foi ao estabelecimento, onde foi informada que o autor deixou o carro ali e fugiu pelos fundos. Ao verificar o veículo, os militares encontraram 802 quilos da droga.

Também foram encontrados três pares de placas veiculares dos estados de Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. Na checagem detalhada do veículo foi descoberto que a placa de Rio Brilhante, a qual era usada, não é a original do veículo, mas sim a de Belo Horizonte-MG, que não tinha até o momento registros de restrição criminal. Os policiais tentaram encontrar o motorista, mas sem sucesso.

Mais notícias