Homem recebe mensagem da ‘amiga’ e perde R$ 20 mil em golpe do Whatsapp clonado

Vítima só percebeu que havia caído em um golpe quando a amiga de verdade disse que seu celular foi clonado

Homem de 62 anos procurou a delegacia na manhã deste sábado (17), depois que descobriu que havia caído em um golpe. Ele recebeu um Whatsapp da amiga dele perguntando se ele já havia feito o depósito de R$ 20 mil, valor que ele havia emprestado dele há algum tempo. Ele só percebeu que havia caído em um golpe quando a amiga disse que seu celular foi clonado.

Conforme informações do boletim de ocorrência, a vítima recebeu uma mensagem por meio do aplicativo Whatsapp do contato de sua amiga, onde questionava se a vítima estaria mandando depósito como combinado.

Ele conta que acreditou ser sua amiga pois como ele devia o valor, pensou que a mesma estivesse solicitando o pagamento. O pagamento foi feito em valores variados em diversas contas que foram passadas pelo golpista.

Ainda conforme o registro policial, ele só percebeu que havia caído em um golpe quando sua amiga entrou em contato por um número de telefone diferente e o alertou de que seu Whatsapp tinha sido colado. Quando ele informou sobre os depósitos, ela enviou cópias do boletim de ocorrência que registrou por conta da clonagem.

O caso foi registrado como estelionato e invasão de dispositivo informático na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Mais notícias