Quadrilha que furtava fazendas próximas de Campo Grande é presa

Contra quadrilha já havia mandado de prisão provisória

Quatro homens foram presos nesta quinta-feira (21) pela Polícia Civil, acusados de cometerem furtos em fazendas de Campo Grande, Ribas do Rio Pardo, Bandeirantes, Rochedo e Corguinho. A prisão foi feita pela delegacia de Jaraguari, a 47 quilômetros da Capital.

De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Civil, foram cumpridos mandados de prisões provisórias, também busca e apreensão para os envolvidos Vando Aparecido Costa, 22 anos, Igor Martins Escobar da Silva, 19 anos, José Milton Sebastião do Bonfim, 36, e Marcelo Oliveira de Souza de 22 anos.

No dia 31 de outubro deste ano, o grupo foi responsável por uma tentativa de furto em uma propriedade rural de Jaguarari. Na ocasião, o encarregado da fazenda acionou a Polícia Militar, porém os criminosos fugiram, deixando para trás duas motocicletas e pertences. Os itens foram apreendidos e periciados, sendo possível identificar as digitais dos autores.

Além da confissão dos autores, a determinação judicial para prisão dos suspeitos se baseou na identificação de objetos de procedência duvidosa com o grupo. Também houve a comprovação de que um dos envolvidos foi a última pessoa quem adquiriu as motocicletas utilizadas no crime e a impressão digital de um dos envolvidos, que foi encontrada no retrovisor de uma das motocicletas abandonadas nas proximidades da sede da fazenda de uma das vítimas.

A Policia Civil solicita que as vítimas compareçam à unidade policial de Jaraguari para procederem o reconhecimento dos objetos subtraídos e recuperados.

Mais notícias