Quadrilha é presa ao ser flagrada escondendo produtos furtados em tabacaria

Ação foi realizada pelo Bope

O Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar prendeu nesta quinta-feira (07) quadrilha especializada no furto de residências e comércios em Campo Grande. Após os crimes, os ladrões escondiam os objetos em uma residência no Jardim Noroeste.

O Bope foi informado a respeito da ação do grupo e passou a realizar buscas na tentativa de encontrar os envolvidos. Dois suspeitos foram flagrados no momento em que descarregava um veículo com produtos de furto ocorrido na quarta-feira (06), em uma tabacaria na Avenida Bom Pastor.

Os dois confessaram ligação com a quadrilha e apontaram mais dois comparsas que foram presos em uma residência no Jardim Monte Alegre. Os policiais recuperaram os produtos furtados e encaminhou o grupo à Polícia Civil. Também foram apreendidos drogas e dinheiros.

Possível esquema

No último dia 24 de outubro, investigadores da 3ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande prenderam duas empresárias, de 35 e 37 anos, que tinham comércio para revenda de produtos furtados na região do Jardim Noroeste. Elas incentivavam a criminalidade comprando objetos de ladrões que usavam um Gol cinza, veículo identificado por câmeras de segurança em diversas ocorrências na cidade.

A partir da prisão de criminosos feita pela Polícia Militar, os policiais civis assumiram as investigações e descobriram que o comércio das mulheres funcionava com produtos de origem ilegal. No local, a equipe identificou uma roçadeira que havia sido furtada no sábado, além de ferramentas, oito notebooks, 14 celulares e máquinas usadas na construção civil e jardinagem.

As suspeitas foram presas pelo crime de receptação e não é descartado que haja ligação com a quadrilha presa pelo Bope. O caso é investigado.

Mais notícias