PRF recupera em MS dois veículos de locadoras que seriam levados para Bolívia

Deixariam veículos em Corumbá, que depois seriam levados para a Bolívia

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) recuperou nesta quinta-feira (7) na BR-262 em Miranda, a 203 quilômetros de Campo Grande, dois veículos alugados de locadoras, que seriam levados para a Bolívia.

De acordo com as informações da PRF, a equipe deu ordem de parada a um Chevrolet Cobalt, com placas de Belo Horizonte (MG). Durante entrevista, o motorista de 27 anos e o passageiro, de 24, apresentaram contradições nas respostas. Os policiais decidiram então entrar em contato com a empresa de aluguel de veículos, que informou que o automóvel foi locado nesta quarta-feira (6) em São Paulo (SP).

Após alguns minutos, os suspeitos confessaram que levariam o veículo até Corumbá, onde, posteriormente, seria levado até o país vizinho para ser revendido.

Horas depois, também na Unidade Operacional Guaicurus, os agentes abordaram um Hyundai HB20, placas também de Belo Horizonte (MG). O motorista de 27 anos, deu respostas contraditórias sobre os motivos da viagem. Por fim, ele confessou que é residente de Corumbá e teria viajado até Campo Grande para buscar o veículo e voltar para a fronteira com a Bolívia.

Em contato com a empresa de locação, proprietária do carro, a equipe foi informada de um boletim de ocorrência de furto registrado em Santo André (SP). O condutor disse que receberia R$ 500 pelo serviço de transporte. Todos os envolvidos e o carro foram encaminhados à Polícia Civil em Miranda.

Na tarde desta quarta, um Renault Captur, também alugado, foi recuperado pela PRF em Miranda.

Mais notícias