Preso homem que agrediu e estuprou adolescente no Guanandi

Preso e reconhecido, homem será liberado já que não foi preso em flagrante

Policiais civis prenderam no final da manhã desta sexta-feira (25) em Campo Grande, um homem de 37 anos, acusado de agredir e estuprar um adolescente de 14 anos no bairro Guanandi II. O homem seria um usuário de drogas e foi localizado na mesma região onde cometeu o crime.

De acordo com as informações da Polícia Civil, o menino voltava da casa de um amigo, por volta das 17h30 do dia 5 de outubro, quando foi abordado pelo suspeito próximo ao Parque Anhanduí. “Ele abordou o menino para conversar e logo em seguida o rendeu”, contou a delegada Franciele Candotti Santana, da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).

Estuprador fingiu estar armado com estojo de óculos (Foto: Divulgação)

O usuário fingiu estar armado e colocou um estojo de óculos nas costas da vítima para simular uma arma de fogo. “Depois ele arrastou para um local ermo, agrediu o adolescente e cometeu o abuso”, conta a delegada.

A vítima contou sobre o crime para o pai, que acionou a polícia. “Foi feito um retrato falado, que foi espalhado apenas no meio policial”, revelou Franciele. Vinte dias depois, o homem foi localizado por dois policiais civis, nesta manhã, na mesma região onde cometeu o crime.

Na avenida Vereador Thyrson de Almeida ele estava conversando com outro adolescente quando foi abordado. Levado para a delegacia, o menino de 14 anos fez o reconhecimento do estuprador. Já o adolescente com quem o suspeito conversava nesta sexta afirmou que apenas negociava um celular.

Laudo pericial comprovou o abuso do adolescente e a delegada Francielle afirmou que não descarta que o homem possa ser autor de outros estupros. O suspeito foi preso e reconhecido, mas como não estava em situação de flagrante, será liberado. A Polícia Civil afirmou que pedirá a prisão dele.

Mais notícias