Polícias de MS e SP cumprem 22 mandados de prisão contra tráfico em operação

Também são cumpridos 25 mandados de busca e apreensão

Nesta sexta-feira (28), policiais de Mato Grosso do Sul e São Paulo realizam a Operação Cérbero, de combate ao interestadual. Na ação serão cumpridos 47 mandados, entre prisões e busca e apreensão em residências em 10 cidades.

As investigações começaram através do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Nova Andradina em novembro de 2018. A partir daí, foi descoberta a organização criminosa que praticava comércio de drogas na região e também levava entorpecentes para o interior de São Paulo.

O trabalho em conjunto das Polícias Civis dos dois estados acontece hoje em Nova Andradina, Ivinhema, Batayporã, Dourados e nas cidades paulistas de Marília, Rosana, Presidente Prudente, São José dos Campos, Teodoro Sampaio e Caiuá.

A operação conta com 96 policiais e 32 viaturas, conforme informado pelo site Nova News. Os resultados serão apresentados ao fim da ação.

Operação Cérbero

O nome da operação, que na mitologia grega era um monstruoso cão de três cabeças, faz alusão ao fato de que a droga provém de Dourados, passa por Nova Andradina, local em que parte da droga é distribuída, e posteriormente segue para o Estado de São Paulo.

O nome de batismo da operação também é uma alusão às três investigações iniciais que resultaram em sua deflagração.

Polícias de MS e SP cumprem 22 mandados de prisão contra tráfico em operação
Mais notícias