Polícia segue rastros e encontra F-400 com 3,7 toneladas de maconha em mata

Equipe também apreendeu uma pistola e uma moto no local

Depois de seguir rastros, o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu na manhã de ontem (30) uma caminhonete F-400 vermelha com 3,7 toneladas de maconha, 11 quilos de Skank, supermaconha com alto teor do princípio ativo, e um pó branco não identificado que aparentava ser cocaína, mas que atestou negativo no exame com reagentes químicos.

Segundo nota, durante fiscalização em uma estrada vicinal na região de Iguatemi, a 474 quilômetros de Campo Grande, os policiais perceberam rastros de intensa movimentação de veículos e motocicletas, que seguiam para uma reserva de mata fechada. No local, os militares localizaram a caminhonete com a carroceria coberta por lona, cheia de drogas.

As portas do veículo estavam destravadas e não havia chave na ignição. Próximo estava uma motocicleta Honda CG 150 Titan, com placas de Florianópolis (SC). Nenhuma pessoa foi localizada. Foi necessário o auxílio de um trator para a retirada do veículo. O guincho do DOF foi acionado para transportar os veículos até a sede em Dourados.

No interior da camionete, os policiais encontraram uma pistola da marca Glock de calibre 9 milímetros, com três carregadores sem munições. A numeração do chassi e motor da camionete estava raspada e não foi possível a identificação. A motocicleta, por sua vez não tinha registro criminal. O caso foi entregue à Polícia Civil que investiga a origem da droga.

Mais notícias