Polícia tenta manter na cadeia grupo que fez 23 furtos em 15 dias

Suspeitos agiam nas cidades de Aquidauana, Anastácio e região

Grupo preso nesta segunda-feira (11) em ação conjunta entre a Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) e a Delegacia Regional de Polícia de Aquidauana, é suspeito de ter cometido ao menos 23 furtos nos últimos 15 dias, nas cidades de Anastácio, Aquidauana, Miranda, Sidrolândia, Rio Verde, Coxim, São Gabriel do Oeste, Bandeirantes, Terenos, Nioaque, Guia Lopes da Laguna e Jardim.

Os detidos foram identificados como Everton Fabrício Carrilho Vital, de 30 anos,, Luy Cristhian Cartides dos Santos, de 23 anos, e Laura Aline da Silva, de 33 anos. Everton estava evadido do sistema prisional onde cumpria pena pelo crime de roubo. No momento da prisão, ele estava portando um revólver calibre 38, municiado com quatro cartucho intactos.

Luy Cristhian estava na posse do veículo utilizado para os crimes, modelo Fiat Grand Siena, e também um celular produto de furto. Já Laura, companheira de Everton, ocultava em sua residência os produtos subtraídos pelos outros dois. Foram recuperados vários relógios, celulares, um simulacro e outros objetos sem procedência comprovada. 

O flagrante foi lavrado por Associação Criminosa Armada, Porte de Arma de Fogo de Calibre Permitido, Receptação e Resistência. Não houve fiança pela autoridade policial plantonista, tendo sido representada pela conversão do flagrante em prisão preventiva de todos os autuados.

Mais notícias