Polícia Civil apreende caminhonete adulterada que seria levada ao Paraguai

Veículo estava estacionado e polícia procura por suspeito

A Polícia Civil apreendeu uma caminhonete adulterada na última terça-feira (10) em Costa Rica, a 384 quilômetros de Campo Grande. A suspeita é de que o veículo seria levado ao Paraguai.

De acordo com as informações da polícia, os investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil realizavam diligências de rotina, quando foram informados sobre o veículo estacionado na rua São Vicente, esquina com a Marechal Floriano Peixoto.

Foram identificadas irregularidades como ausência de lacre nas placas de identificação veicular, um par de placa no interior do utilitário e suspeita de adulteração dos caracteres identificadores do veículo.

O veículo foi encaminhado ao pátio e a Polícia Técnica foi acionada para identificação metalográfica da caminhonete. Os investigadores aguardarão o Laudo Pericial para a identificação da vítima e respectiva entrega do veículo ao responsável.

Conforme a Polícia Civil, com o auxílio de imagens de videomonitoramento de empresas localizadas na região e outras diligências investigativas, a equipe de policiais conseguiu identificar que o veículo chegou na cidade na madrugada do dia 8 de dezembro de 2019.

Muitos veículos subtraídos em estados vizinhos são adulterados e levados ao Paraguai para servir ao narcotráfico. No percurso, os criminosos costumam usar batedores e outras estratégias para dificultar a ação da polícia.

Mais notícias