PMA autua proprietário rural em R$ 14 mil por desmatamento ilegal

Um desmatamento ilegal foi vistoriado durante fiscalização na operação Corpus Christi em propriedades rurais do município de Corguinho pela Polícia Militar Ambiental de Rio Negro.

De acordo com a polícia, a equipe autuou hoje (19) à tarde um proprietário rural, pelo desmatamento ilegal de 13,16 hectares de vegetação nativa, medidos com uso de GPS. A autuação deu-se durante vistoria referente à operação Cervo-do-Pantanal, que visa ao combate e prevenção ao desmatamento ilegal.

A desvegetação verificada por imagem de satélites ocorrera entre à algum tempo e já havia pastagem no local. A madeira produto da supressão vegetal não se encontrava no local. As atividades foram interditadas.

O infrator (52), residente em Campo Grande, foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 14.000,00. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção. O autuado foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

Mais notícias